Cobertos pela Glória de Deus
TEXTO BASE: João 2:11
Introdução: Hoje mais que em qualquer outro tempo na história, ouvimos e cantamos canções que clamam pela Glória de Deus. O grande problema é que muitas vezes cantamos, mas não compreendemos o que realmente estamos cantando.
Muitos clamam pela gloria, na busca por uma experiência mística ou meramente emocional.
A Glória de Deus é a manifestação da presença de Deus.
Em Caná da Galiléia Jesus iniciou seu ministério num casamento, naquele dia a Gloria de de Deus foi manifesta e o resultado foi um tremendo milagre: a transformação da água em vinho.
A Glória de Deus precisa se manifestar em sua vida para que você, sua casa, seus negócios sejam marcados por grandes milagres.
Jesus manifestou a Glória de Deus por que:
1) Caminhava em aliança com o Pai
Quem deseja ver a manifestação da Glória de Deus precisa caminhar em aliança com Ele.
Aliança aponta para compromisso. Há pessoas que que querem servir a Deus e ao diabo. Estes nunca terão de Deus a companhia. Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.
Jesus venceu as tentações, rejeitou as propostas do inimigo porque tinha um compromisso firmado com o Pai.
2) Manteve sua alma sã.
Jesus foi um homem que não conheceu a enfermidade em nenhum nível. Sua alma, espirto e corpo eram sãos.
Não que Jesus não tivesse motivos para isso. Vou lhe mostrar pelo menos duas situações terríveis que Ele enfrentou:
A primeira: Jesus não era da semente de José, logo Ele era adotivo, mas apesar disso, não se sentiu rejeitado, abandonado, sabia que era amado.
Segundo: aos doze anos seus pais vão ao templo em sua companhia e simplesmente esquecem dEle. Por menos há pessoas que carregam trauma pra vida toda, mas Jesus não se deixou enfermar.
Esta era a condição para a glória de Deus estivesse constantemente sobre Ele. Jesus trabalhou, lutou para manter-se saudável.
É evidente que nós estamos bem distantes da condição de nosso amado Salvador. Por causa do pecado carregamos feridas na alma, feridas que muitas vezes nos empedem de manifestar a Glória de Deus.
Mas este é um tempo de cura, um tempo de nos voltarmos pra Deus, de abrir o coração para que curados nos levantemos para curar, restaurados levemos restauração, tempo de perdoar e sermos perdoados.
Conclusão: Coberto pela Glória de Deus Jesus realizou muitos milagres. Hoje mais que a busca de um milagre específico, que seu clamor seja pela Glória de Deus, pois envolvido na Glória você será um canal de bênçãos nas mãos de Deus.